Quem sou eu

Sou natural de Uruguaiana, mas moro em Porto Alegre desde os meus 02 anos de idade. Estudei até a 7ª série na Escola Estadual Venezuela, no bairro Medianeira, completando o ensino médio na Escola Particular Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória, na qual recebi bolsa de 90% dos estudos em razão das minhas boas notas. De família de classe média baixa, busquei o ingresso em uma universidade privada, trabalhando durante toda a graduação para pagar meus estudos, sendo o primeiro de minha família a se formar em uma universidade.

 

O QUE EU JÁ FIZ 

Atuei como advogado no escritório Garrastazu Advogados Associados, tendo sido gerente da carteira trabalhista das filiais do Rio de Janeiro e São Paulo. Após essa experiência, empreendi na advocacia, abrindo minha Sociedade Individual. Em setembro de 2017, passei a fazer parte do quadro de advogados associados do escritório Juchem Advocacia.

Em fevereiro de 2018, fui Assessor Legislativo do Vereador Felipe Camozzato (NOVO/POA) a fim de conduzir um projeto de revisão legislativa das leis ordinárias de Porto Alegre, tendo analisado e catalogado, em três meses de trabalho, 12.900 leis ordinárias. Em maio de 2018 assumi a função de Coordenador de Campanha do candidato Fábio Ostermann, eleito Deputado Estadual com 48.897 votos, espalhados por 427 municípios do Rio Grande do Sul. Após a eleição, em fevereiro de 2019, assumi a função de Chefe de Gabinete do Deputado Fábio Ostermann (NOVO/RS), auxiliando na estruturação da inédita Bancada do Partido NOVO na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 TRAJETÓRIA DE LIDERANÇA 

DeMolay Brasil: desde a juventude, tive experiências de liderança na sociedade civil, tendo sido, por duas vezes, Grande Secretário Estadual da DeMolay para o Estado do Rio Grande do Sul (2013/2015 e 2015/2017) e, em 2017/2019, exerci o cargo de Presidente Estadual da DeMolay no Rio Grande do Sul - maior cargo de liderança adulta no âmbito estadual.

Movimento LIVRES: fui Coordenador Estadual do Movimento LIVRES no ano de 2019, instituição que ajudei a consolidar no Rio Grande do Sul desde 2016, tendo contribuído com a elaboração dos atuais Estatuto Social e Código de Ética da organização.

RedAlas e RenovaBr: em novembro de 2019, assumi como Diretor da "Comissión Directiva de la Red de Asociaciones por la Libertad de América del Sur", sendo o primeiro representante brasileiro eleito pra fazer parte da instituição. Sou aluno do RenovaBR, tendo feito parte da primeira turma de formados do RenovaBR Cidade.

 PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR 

Em abril de 2020, fui aprovado no processo seletivo do Partido NOVO para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

 MINHAS PAUTAS PARA PORTO ALEGRE 

Flexibilização do Plano Diretor: o debate sobre o Plano Diretor da Cidade de Porto Alegre ocorrerá inevitavelmente na Câmara de Vereadores, em 2021, quando deverá ser votado. É preciso flexibilizar o plano diretor da cidade, buscando o adensamento urbano como forma de reduzir os custos da cidade com urbanismo e saneamento básico, bem como melhorando a mobilidade urbana e o ambiente de negócios.

 Melhoria do ambiente de negócios: desburocratização e facilitação da abertura de negócios para todos aqueles que queiram empreender, buscando atrair mais investimentos para Porto Alegre, gerando emprego e renda na cidade.

Mobilidade Urbana: aprofundar o debate sobre a mobilidade urbana em Porto Alegre é urgente. É preciso revisar o contrato firmado com as concessionárias do transporte coletivo - que não têm cumprido a sua parte no contrato com a Prefeitura - e acabar com o monopólio das linhas de ônibus e lotação, autorizando, por exemplo, a criação de novas linhas alternativas. Além disso, a desoneração dos táxis, a desvinculação entre os preços do sistema de lotações e o preço das passagens de ônibus, e a flexibilização no preço do transporte coletivo precisam ser, no mínimo, debatidas como alternativas para a sociedade porto-alegrense.

 

 Valorização da Educação Infantil: fortalecimento do programa de escolas comunitárias e reconhecimento de diversas iniciativas que já existem nas comunidades de Porto Alegre, que, hoje, atuam à margem da legalidade para suprir a demanda de educação infantil, não atendida pelo governo municipal.

Liberdade e Propriedade: a cidade de Porto Alegre possui diversas zonas irregulares onde famílias moram há décadas sem sequer possuírem o seu título de propriedade. Precisamos avançar em um plano real de regularização fundiária, garantindo a propriedade das pessoas sobre seus imóveis e permitindo a melhoria da qualidade de vida dos porto-alegrenses, que hoje, sofrem com a falta de serviços essenciais, como o saneamento básico adequado, por exemplo.

 

MEUS COMPROMISSOS 

Transparência no trato com a coisa pública

Defesa das liberdades individuais

Proteção à liberdade religiosa

Respeito ao pagador de impostos

Contra o aumento de impostos e criação de quaisquer taxas

Fiscalização da atuação da Prefeitura e seus órgãos

Diálogo com a sociedade de Porto Alegre, com presença nos bairros e comunidades da cidade